Técnico Lillo despedido no Saragoça

5 out 2000, 02:19

Primeira chicotada psicológica em Espanha

O treinador do Saragoça, Juan Manuel Lillo, tornou-se o primeiro treinador da liga espanhola despedido esta época, depois do Conselho de Administração do clube decidir a sua destituição numa reunião celebrada na noite de quarta-feira.  

A má situação da equipa na Liga, onde só somou dois pontos em quatro jornadas e, especialmente, o desastre da eliminação na Taça da UEFA contra o Wisla Cracóvia, provocaram a decisão dos dirigentes do clube. A medida já estava prevista após a derrota do domingo passado contra o Oviedo, mas não foi ratificada até hoje, por o presidente se encontrar numa viagem privada. 

O Saragoça, quarto classificado na última Liga, só ficou fora da Liga dos Campeões por o Real Madrid ter ganho a última edição e contratou o treinador basco no passado Verão, após o antigo técnico Chechu Rojo ter saído para o Athletic de Bilbao.  

Lillo, que com 35 anos era um dos treinadores mais novos da competição, já tinha treinado o Salamanca, Oviedo e Tenerife, na I Divisão, antes de chegar ao Saragoça. Na liga, a equipa estava em 16º lugar, com dois empates e duas derrotas nos quatro primeiros jogos.  

Mas o seu maior insucesso foi a derrota por 4-1 diante do Wisla Cracóvia, próximo rival do F. C. Porto na Taça UEFA. Naquele dia, alguns adeptos já tinham recebido o clube no aeroporto pedindo a demissão do treinador. 

A sua posição no banco do Saragoça vai ser ocupada provisoriamente por Luis Costa, que já foi o treinador da equipa na época 85/86 - quando ganhou uma Taça do Rei - e em 1997. No entanto, o clube segue à procura de um novo técnico, gorada que foi a hipótese-Heynckes.

Patrocinados