«Saída de Figo empobreceu Barcelona», diz Valdano

5 out 2000, 15:10

Director-geral do Real Madrid tece críticas ao clube catalão

O tempo passa, mas ainda ninguém se esqueceu da polémica transferência de Luís Figo para o Real Madrid. Agora, foi a vez de Jorge Valdano, director-geral do actual campeão europeu, comentar a saída do Barcelona por parte do jogador português. Tudo isto porque está para breve a deslocação dos merengues à Catalunha (dia 22 deste mês), onde irão defrontar os seus eternos rivais. 

«A aquisição de Figo não só nos enriqueceu como também empobreceu o grande Barcelona», destacou o argentino, que considera o actual número dez dos madrilenos um autêntico prodígio do desporto-rei. «Mesmo quando joga mal é considerado um dos três melhores futebolistas em campo». 

Depois, Jorge Valdano centrou o seu discurso no actual momento crítico do Barcelona. «Com um novo treinador e outros jogadores, é um clube à procura da sua identidade, mas ainda não a encontrou. Há instabilidade na equipa», sublinhou o director-geral do Real Madrid, que não poupou críticas ao staff dos catalães: 

«Como é possível um clube ter 80 dirigentes? A Direcção deve assumir um estilo mais determinado e os poderes não podem estar tão dispersos». Antes de terminar, ainda teve tempo para falar de Johan Cruyff, cujos rumores o apontam como futuro director-geral do Barcelona. 

«Não o vejo nesse papel. Gente normal como eu pode assumir esse cargo, mas Johan é um génio e os génios só podem ser presidentes. Tenho um grande afecto por ele», destacou.

Patrocinados