Raúl reforça confiança do Real Madrid

26 set 2000, 00:21

Avançado deve regressar frente ao Bayer Leverkusen Apesar do susto provocado por um acidente no avião, durante a viagem, o Real Madrid chega à Alemanha com o moral em alta, face à expressiva vitória conseguda no último sábado (4-1 ao Athletic de Bilbao). Com os alemães em forma precária, o regresso de Raúl acentua a confiança dos companheiros de Figo.

O Real Madrid está na Alemanha, onde esta quarta-feira vai jogar contra o Bayer Leverkusen, à procura de uma vitória muito importante que pode abrir caminho para a vitória no grupo A.  

Apesar de ter ganho ao Sporting na última quarta-feira, a equipa local vai receber os espanhóis num mau momento. O Bayer é sexto na Bundesliga e não vai poder contar com jogadores como Kirsten e o brasileiro Zé Roberto. 

O clube de Madrid chega à Alemanha no seu melhor momento desde o início da época, depois de ter feito um grande jogo no sábado passado contra o Athletic de Bilbau. Além disso, Raúl volta à convocatória, embora não esteja en condições de jogar os noventa minutos. 

A chegada da expedição madridista à Alemanha foi bastante acidentada, pois o avião que levava a equipa sofreu uma perda de pressão na cabina do piloto e teve de descer 6.000 metros em três minutos. O problema foi resolvido, resultando apenas num sobressalto para os jogadores e jornalistas que viajavam nele. 

Os jogadores não querem ter problemas por um excesso de confiança e advertem que a má situação da equipa na liga pode levar os alemães a ter uma motivação especial para este jogo. 

«É pior assim», afirmou Raúl, «Os alemães vão apostar mais neste jogo, porque uma vitória contra o Real Madrid cobre qualquer falha interna».

Quanto ao treinador Del Bosque, também opta pela prudência: «As equipas alemãs sempre foram muito difíceis para nós, temos de ter muito respeito», disse o treinador dos merengues, que também afirmou ter dúvidas quanto ao estado físico de Raúl: «Vamos testá-lo, só jogará se estiver bem. Não vamos forçar a sua inclusão», garantiu. 

No Bayer Leverkusen, face à ausência de Kirsten, Neuville e Rink formarão a dupla de avançados. A última vez que ambas as duas equipas se enfrentaram foi nos quartos de final da Liga dos Campeões, na época 97/98. O Real Madrid conseguiu empatar a uma bola em Leverkusen, com um golo de Karembeu na segunda metade, e venceu em Madrid com clareza por 3-0, numa época em que acabou com o título de campeão europeu. 

Equipas prováveis 

Estádio BayArena (19.45 h)

Árbitro: Karl-Erik Nilsson (Suécia)

BAYER LEVERKUSEN - Zuberbühler, Zivkovic, Nowotny, Kovac, Ojigwe, Schneider, Ramelow, Ballack, Gresko, Rink e Neuville. 
REAL MADRID - Casillas, Michel Salgado, Hierro, Helguera, Roberto Carlos, Makelele, Flavio Conceiçao, Figo, Guti, Raúl (Solari) e Munitis.

Patrocinados