Passaportes falsos: Dirigentes do Saint-Etiènne sob investigação

19 abr 2001, 11:40

Acusados de cumplicidade na obtenção de documentos falsos Os dirigentes do Saint-Etiènne estão sob investigação oficial da justiça francesa devido ao caso dos passaportes falsos. O director-geral do clube, Gerald Soler, e o director administrativo, Didier Lacombe, são acusados de cumplicidade na utilização de documentação falsa e obtenção de documentos irregulares, nos casos de três jogadores inscritos na Liga francesa com o estatuto de comunitários.

Os dirigentes do Saint-Etiènne estão sob investigação oficial da justiça francesa devido ao caso dos passaportes falsos. O director-geral do clube, Gerald Soler, e o director administrativo, Didier Lacombe, são acusados de cumplicidade na utilização de documentação falsa e obtenção de documentos irregulares, nos casos de três jogadores inscritos na Liga francesa com o estatuto de comunitários. 

Os dirigentes, ex-jogadores da selecção francesa, foram ouvidos ontem (quarta-feira) pelo juíz Nicolas Chareyre, principal responsável pela investigação do caso dos passaportes falsos que tem abalado o futebol francês. 

Para além dos dirigentes, também os jogadores Alex, Aloísio e Maxim Levitsky - acusados de utilizarem passaportes falsos para adquirirem o estatuto de comunitários na Liga francesa - estão sob investigação, tendo já sido suspensos da actividade desportiva em França. 

O Saint-Etiènne encontra-se actualmente em 16º lugar no campeonato francês, com 28 pontos, sendo praticamente certa a despromoção à II Liga.

Patrocinados