Mundial 2002: China goleia Maldivas (10-1)

22 abr 2001, 19:50

Chineses estreiam-se na competição Os chineses estearam-se da melhor maneira na competição. A Indonésia lidera o Grupo 9 da zona asiática.

A China goleou neste domingo as Maldivas por 10-1, em jogo do Grupo 9 da zona Asiática, referente à fase de apuramento para o Mundial 2002. A selecção chinesa estreou-se assim da melhor maneira nesta fase de qualificação, assumindo o favoritismo para a vitória no grupo, a par da Indonésia.  

Os indonésios, que venceram hoje o Cambodja, por 6-0, lideram a tabela com seis pontos e dois jogos já disputados. No segundo lugar estão as Maldivas, que já contam com quatro jogos. No último lugar do Grupo está o Cambodja com três jogos e apenas um ponto. 

O primeiro golo do encontro surgiu aos 12 minutos, por Xu Yulong, que voltou a marcar aos 45 minutos. Bora Milutinovic, seleccionador da China, chamou três jogadores de equipas da Europa para este encontro, que totalizaram seis tentos. Xie Hui, jogador do Aachen da II divisão alemã, ajudou à goleada com um hat-trick. Fan Zhiyi, do Cristal Palace da first division inglesa, contribuiu com dois golos e Yang Chen, do Eintracht Frankfurt, marcou uma vez. Ismael Neseem marcou o golo de honra das Maldivas aos 62 minutos 

China e Maldivas voltam a encontrar-se no próximo dia 28 de Abril, desta vez nas Maldivas. 

Resultado e marcadores:

China-Maldivas, 10-1

(Xu Yulong 12, 45m; Wu Chengying 18; Xie Hui 42, 50, 63m; Fan Zhiyi 52, 74m g.p.; Yang Chen 61m; Li Weifeng 89m)

Mais Lidas

Patrocinados