Guarda-redes do Alavés suspenso por utilizar passaporte falso

19 mar 2001, 21:55

Mais cinco jogadores sob investigação Martín Herrera, guarda-redes do Alavés, foi suspenso pela Real Federação Espanhola devido à utilização de um passaporte comunitário falso. Na sequência das investigações podem ser afastados mais cinco jogadores.

O «caso» dos passaportes falsos originou a suspensão temporária de Herrerra, guarda-redes do Alavés, e poderar provocar o afastamento de mais seis jogadores da Liga espanhola. O Consulado de Itália em Madrid enviou um comunicado à Real Federação Espanhola (RFEF) através do qual alerta para indícios de irregularidades na documentação de seis futebolistas, que podem ver as suas licenças de competição suspensas. 

Na sequência destas investigações, a RFEF já suspendeu a licença de Martín Herrera, jogador do Alavés, e admite adoptar a mesma posição para outros cinco futebolistas: Barata e Basavilbasso (Tenerife); Bartelt (Rayo Vallecano); Amarilla (Getafe) e Moya (Granada). 

Martín Herrera não participou no último encontro do Alavés, frente ao Real Sociedad, já que o clube temia sofrer sanções desportivas. O guarda-redes argentino foi o vencedor do Troféu Zamora, relativo à última temporada, já que foi o menos batido do Campeonato. 

Os jogadores já foram intimados pela RFEF para apresentarem a sua posição sobre esta matéria, que deverá voltar a ser analisada na próxima reunião federativa, a realizar na próxima quarta-feira.

Mais Lidas

Patrocinados