Dois meses de paragem para Stam

26 set 2000, 00:10

Defesa do Manchester vai à faca

O defesa holandês do Manchester United, Jaap Stam, vai estar afastado dos relvados nos próximos dois meses. Stam, peça essencial na estrutura defensiva da equipa de Alex Ferguson, vai ser submetido no próximo sábado a uma intervenção cirúrgica a um tendão de Aquiles. 

Em declarações produzidas no seu site oficial, o jogador admitiu que o problema já o afectava há algum tempo, mas as últimas semanas tinham agravado a sua intensidade: «Tenho uma tendinite há cerca de dois anos, que antes só me afectava no início dos jogos, mas ultimamente me incomoda do princípio ao fim. Já chega, estou contente por finalmente resolver o problema com esta operação». 

Stam vai estar ausente durante toda a primeira fase da Liga dos Campeões, contra a vontade inicial de Alex Ferguson, que preferia pedir um sacrifício ao jogador até Novembro. Mas foi o próprio Ferguson a aceitar o ponto de vista de Stam, depois de ser confrontado com os relatórios médicos: «Os jornais escreveram que estávamos em conflito acerca deste assunto, mas isso não é verdade. Já falei com o treinador e estamos de acordo que a operação imediata é a melhor saída para o problema», referiu ainda o jogador. 

Recorde-se que o Manchester United defronta esta terça-feira o PSV Eindhoven, antigo clube de Stam, em jogo referente à terceira jornada da Liga dos Campeões, também desfalcado do guarda-redes Fabien Barthez.

Patrocinados