Jojo Wollacott ficou magoado no pé direito e foi assistido de «emergência». Apesar do percalço, Federação ganesa confirmou disponibilidade do guardião para o jogo de quinta-feira com Angola
O guarda-redes ganês Joseph Wollacott foi atingido por uma baliza durante o treino da noite de terça-feira da seleção do Gana, na preparação para a dupla jornada de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN).
Jojo, guardião dos ingleses do Charlton Athletic, sofreu uma «contusão leve no dedo grande do pé direito», informou a Federação ganesa, na última noite, dando conta de que o atleta de 26 anos foi «imediatamente assistido pela equipa médica, com tratamento de emergência».
«Wollacott foi examinado, de novo, mais tarde, na sala médica do hotel da equipa e não há preocupações médicas adicionais, uma vez que o atleta está quase livre de dor», notou a Federação ganesa, no mesmo comunicado.
O guardião estará mesmo disponível para o jogo de quinta-feira com Angola. «A equipa médica gostaria de garantir ao público que Wolladcott vai estar disponível, dado que foi libertado para treinar na quarta-feira [hoje]», finaliza a Federação.
O Gana, que defrontou Portugal no Mundial 2022, está no grupo 3 de qualificação para a próxima CAN e joga com Angola esta quinta-feira (16h00) em casa e visita os angolanos na próxima segunda-feira, dia 27 (17h00).