Galatasaray ganhou por 3-0 e José Mourinho tem de contentar-se com o segundo lugar
Galatasaray é tricampeão da Turquia! Aquilo que parecia provável oficializou-se neste domingo, com uma vitória do Galatasaray sobre o Kayserispor por 3-0. Mas a maneira como a equipa de Okan Buruk venceu o título chama a atenção.
Já depois dos golos de Victor Osimhen (26m) e Baris Yilmaz (29m), foi o guarda-redes Fernando Muslera que confirmou a vitória de grande penalidade, aos 89 minutos. Curiosamente, não este é o segundo golo do guardião pelo clube. O primeiro foi na época de estreia, em 2011/12, também de penálti.
Desta forma, o Galatasaray soma 89 pontos em 34 jogos, tendo perdido apenas um jogo. Uma série de resultados estupenda que deixa o Fenerbahçe de José Mourinho em segundo, com 81 pontos. O terceiro classificado Samsunspor tem, imagine-se, 60 pontos.
Além do tricampeonato, o Galatasaray assegura a dobradinha, pois venceu o Fenerbahçe na final da Taça da Turquia. O próprio Fenerbahçe venceu neste domingo, por 2-1, o Eyupspor.
Noutro jogo da tarde, Rafa Silva marcou no empate a uma bola entre Besiktas e Alanyaspor, orientado por João Pereira (1-1).
O guarda-redes do Galatasaray Muslera converteu a grande penalidade e fez o terceiro 😱#sporttvportugal #SUPERLIGnaSPORTTV #SuperLigaTurca #Galatasaray #Kayserispor pic.twitter.com/ulI6NZ1FPD
— sport tv (@sporttvportugal) May 18, 2025