Rafa Pinto ajuda luxemburgueses do Differdange a vencer, no País de Gales, o TNS
Diogo Pinto foi a grande figura na reviravolta do Olimpija Ljubljana, de Jorge Simão, frente ao Inter Escaldes, na primeira mão da segunda pré-eliminatória de acesso à Liga Conferência.
Com o lateral-direito português, Diga, no onze inicial, os eslovenos atingiram o intervalo em desvantagem, pelo golo de David Humanes, e viram os andorrenhos ampliarem a diferença no arranque do segundo tempo por Rafinha.
No entanto, o Olimpija virou o resultado do avesso com um hat-trick supersónico de Diogo Pinto, lançado no jogo ao intervalo e que marcou três golos entre os minutos 55 e 65.
O antigo avançado do Casa Pia ainda assistiu Ahmet Muhamedbegovic para o 4-2 final, completando uma exibição de luxo.
Também esta quarta-feira, os luxemburgueses do Differdange venceram, no País de Gales, o TNS (1-0), com Rafa Pinto no onze inicial.
Por sua vez, Tiago Silva defendeu a baliza dos azeris do Zira, que empataram com o Hajduk Split (1-1), enquanto Pedro Ganchas foi titular no 1-1 do Silkeborg frente ao Akureyri.
De relembrar que o Santa Clara defronta, esta quinta-feira (19:00), o Varaždin, na Croácia, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Liga Conferência.
Primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência:
Zira 1-1 Hajduk Split
Levadia 1-0 Iberia 1999
Silkeborg 1-1 Akureyri
Olimpija Ljubljana 4-2 Inter Escaldes
TNS 0-1 Differdange
Buducnost 0-0 Milsami
