FIFA «profundamente desiludida» com prescrição do caso do Mundial2006

29 abr 2020, 00:04
Sede da FIFA (Foto: EPA/STEFFEN SCHMIDT)

Caso de alegada corrupção prescreveu

A FIFA mostra-se «profundamente desiludida» pelo desfecho do processo de alegada corrupção na atribuição do Mundial2006, que acabou por prescrever.

O organismo máximo do futebol mundial argumenta que sempre colaborou com as investigações, e lamenta que esse tempo e dinheiro tenha sido em vão.

«Esperamos que a verdade relativamente ao pagamento de dez milhões de francos suíços veja a luz um dia, e aqueles que tenham cometido atos errados sejam sancionados devidamente. Se não for na Suíça, que seja noutro lado qualquer», refere a nota publicada no site oficial.

«Não podemos aceitar que uma verba dessas seja paga a partir das contas da FIFA sem uma razão concreta. Mesmo que isso tenha acontecido há muitos anos, e que seja sintomática da antiga FIFA, o Comité Independente de Ética vai continuar a investigar este e outros assuntos semelhantes», acrescenta ainda.

O Mundial2006 foi organizado pela Alemanha, e dez anos depois o Ministério Público abriu uma investigação criminal. Entre os quatro implicados estava Franz Beckenbauer, antigo jogador e treinador alemão, que presidiu o Comité Organizador.

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados