Boavista: adolescente de 17 anos detido após tentar assaltar casa de Kurzawa

18 jun, 11:15
Kurzawa (Boavista, via Facebook)

Jogador dos Axadrezados estava a dormir quando tentaram arrombar uma das janelas da casa. Cúmplice do crime conseguiu fugir

Layvin Kurzawa, jogador do Boavista, foi alvo de uma tentativa de assalto na própria casa, em França, segundo informa o jornal Le Parisien.

Na madrugada desta segunda-feira, pelas 3h20, o jogador de futebol estava em casa, em La Celle-Saint-Cloud (Yvelines), quando recebeu um alerta no telefone de dois indivíduos a andarem (ilegalmente) pelo terreno da casa.

Vestidos de preto, e com a cara tapada, os assaltantes tentaram arrombar uma das janelas da casa. Alertadas pelo jogador, as autoridades chegaram rapidamente ao local e conseguiram travar um dos indivíduos: um jovem de 17 anos. O outro cúmplice fugiu pela floresta.

«Marcas de peso foram observadas no dispositivo de abertura da janela, confirmando esta tentativa óbvia de arrombamento», refere uma fonte próxima.

O adolescente detido foi interrogado e confessou que esteve sob ordens de uma organização criminosa nas redes sociais. Posteriormente foi libertado e vai ter de comparecer perante o Juiz de Menores.

Esta temporada, Kurzawa fez apenas quatro jogos com a camisola do Boavista.

Relacionados

IOL Footer MIN