Blatter pede «jogo limpo» dentro e fora de campo

11 jun 2014, 17:55
Mundial de clubes: Blatter triste com europeus (Reuters)

Na abertura do congresso da FIFA

O presidente da FIFA, Joseph Blatter considera que o organismo deve promover o «jogo limpo» dentro e fora das quatro linhas, uma vez que o futebol não é só um desporto, mas também um negócio de milhares de milhões de euros.

«Podemos sentir orgulho do impacto que o nosso desporto tem no mundo e da importância geopolítica do futebol, que não é apenas um jogo. Não sei se é positivo ou não, mas é um negócio de milhares de milhões de dólares, que gera oportunidades maravilhosas, mas às vezes causa controvérsias e dificuldades», afirmou o dirigente suíço na abertura do 64º Congresso da FIFA.

Blatter reconheceu que a sua gestão «não pode agradar a todos», dirigindo-se às constantes críticas de que é alvo.

Neste Congresso deverá ser abordado o tema do Mundial2022, assombrado por acusações de que dirigentes da FIFA terão recebido subornos para escolher o Qatar. O caso já conhecido como «Qatargate» é uma das razões apontadas por muitas federações europeias que estão contra a reeleição de Blatter em 2015.

«É muito fácil jogar limpo dentro do campo, com limites físicos e de tempo e com um árbitro. Fora do campo não há árbitro, não há limites físicos e é por isso que nos devemos comportar de forma justa. Devemos construir pontes, não destruir casas», declarou o presidente do organismo responsável pelo futebol mundial.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados