VÍDEO: relvado do Racing Santander vandalizado por veículo motor

26 nov 2021, 09:37
Relvado do El Sardinero, casa do Racing Santander (Racing)

Situação aconteceu na madrugada de quarta para quinta-feira

O relvado do estádio El Sardinero, casa do Racing Santander, clube que milita na terceira divisão espanhola, foi vandalizado na madrugada de quarta para quinta-feira por um «veículo a motor», denunciou o clube, em comunicado oficial.

«O relvado foi danificado gravemente, esta madrugada [ndr: de quarta para quinta-feira], num ato de vandalismo. Parte do terreno de jogo do estádio – especialmente a zona situada junto à baliza mais próxima à [bancada] Preferencia Sur – foi afetada por intensos rolamentos produzidos por um veículo a motor», refere o Racing, que colocou os factos ao conhecimento das autoridades policiais para «localizar os responsáveis pelo ato».

«Causou um grande prejuízo, pois a entidade tinha acabado de realizar trabalhos de manutenção no relvado e a equipa principal disputará, no El Sardinero, a 14.ª jornada ante o Unionistas de Salamanca este sábado, 27 de novembro», conclui o Racing.

Já na manhã desta sexta-feira, o Racing referiu, numa curta nota através da rede social Twitter, que «os trabalhos de manutenção continuam e graças aos mesmos o relvado vai recuperando a sua normalidade». Porém, a equipa vai treinar, esta sexta-feira, na «parte do campo que menos danos sofreu durante os atos de vandalismo».

O estado em que ficou o relvado:

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados