VÍDEO: Atlético de Madrid sofre para bater o Almeria (2-1)

10 dez 2023, 15:16

‘Colchoneros’ prometeram goleada, mas acabaram por sentir muitas dificuldades frente ao último classificado

«Já não há jogos fáceis» é uma das frases mais repetidas no futebol atual. O Atlético de Madrid – Almeria deste domingo é um bom exemplo disso.

A equipa andaluz, última classificada com apenas quatro pontos em 14 jogos, não parecia ser grande ameaça para a formação madrilena. O início do jogo confirmou essa ideia.

Griezmann teve um golo anulado bem cedo, depois teve papel importante na obtenção de dois golos do Atlético, com recuperações de bola e decisões corretas.

Morata marcou aos 17 minutos e Correa aos 22. E o guarda-redes Luis Maximiano ainda evitou o que seria o terceiro, num livre de De Paul, pouco depois.

O jogo prometia goleada, mas acabou por não se confirmar.

O Almeria despertou ao mesmo tempo que o Atlético adormeceu - e só não teve mais dissabores porque Oblak esteve em bom plano na baliza. O guarda-redes esloveno só não conseguiu evitar uma recarga de Léo Baptistão, a reduzir a diferença aos 62 minutos.

Até ao fim, o Almeria teve várias jogadas de perigo e o os adeptos do Atlético até protestaram dadas as dificuldades que a sua equipa acabou por sentir para segurar os três pontos.

O Atlético igualou o Barcelona – que joga mais tarde – com 34 pontos, na terceira posição. O Almeria, claro, continua em último, com apenas quatro.

 

(IMAGENS ELEVEN NA DAZN)

Relacionados

Patrocinados