Outro ocupante da viatura de Plata pertence ao clube de Renato Paiva

8 dez 2021, 15:42
Bola e baliza (Thomas Kienzle/AP)

Vicente Jaime pertence aos quadros do Independiente del Valle, mas viajou para Espanha para treinar à experiência no Numancia. Clube equatoriano promete castigo ao jogador que ia ao lado de Gonzalo Plata

O Independiente del Valle vai castigar Vicente Jaime, jovem futebolista pertencente aos quadros do clube.

Vicente Jaime, que estava à experiência no Numancia juntamente com outros quatro futebolistas pertencentes aos quadros da equipa equatoriana que é treinada por Renato Paiva, seguia na viatura de Gonzalo Plata no acidente ocorrido nesta quarta-feira de madrugada no centro da cidade espanhola de Valladolid.

De acordo com a imprensa espanhola, Plata foi sujeito a um teste de alcoolemia e acusou 0,60 gramas por litro de sangue, o dobro do permitido por lei a quem conduz.

«Jaime será sancionado ao abrigo do regime de conduta e comportamento da nossa instituição por ter cometido uma falha grave. Repudiamos este ato que pôs em risco a vida dos futebolistas e de outras pessoas, além de ser um claro exemplo do perigo que representar consumir álcool e conduzir, para além de manchar os princípios mais elementares do desporto e dos seus representantes», pode ler-se em comunicado.

Relacionados

Patrocinados