Gonzalo Plata: «O Sporting é como uma espinha encravada»

16 set 2021, 16:03
Gonzalo Plata

Declarações do equatoriano na sua apresentação no Real Valladolid

Gonzalo Plata, jogador emprestado pelo Sporting ao Real Valladolid, afirma que tem uma «espinha encravada» por não ter conseguido jogar mais pelo clube leonino.

«O Sporting para mim é um pouco como uma espinha encravada. Queria ter jogado mais e não foi um bom passo para mim. Agora, estou no Valladolid. É uma nova etapa, um novo começo e espero ter a sorte que não tive em Portugal», afirmou Gonzalo Plata, durante a sua apresentação oficial como jogador do emblema que alinha na segunda divisão espanhola.

Plata, que esteve ao serviço da seleção do Equador, explicou que escolheu o Valladolid por ser um «projeto interessante» e por ter a possibilidade de atuar em Espanha, mesmo no segundo escalão.

«O Valladolid é um dos principais candidatos à subida de divisão e estou cá para a ajudar. Se o treinador quiser, estou totalmente disponível para jogar já frente ao Girona no fim de semana», disse.

O internacional equatoriano chegou ao Sporting em 2018/19, depois de iniciar a carreira no Independiente del Valle, mas nunca se conseguiu impor na equipa ‘leonina’, acabando mesmo por esta temporada ser dispensado pelo técnico Rúben Amorim.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados