FIFA investiga contratações do Real Madrid

26 jan 2015, 11:15
Estádio Santiago Bernabéu (Madrid)

Em causa está o artigo 19 do regulamento sobre o estatuto de transferências de jogadores

A FIFA está a investigar as contratações de jovens jogadores pelo Real Madrid, nos últimos cinco anos, tal como fez com o Barcelona. Em causa está o artigo 19 do regulamento sobre o estatuto de transferências de jogadores, que limita as transferências internacionais até aos 18 anos do jogador.

As transferências internacionais só são permitidas após o menor cumprir 18 anos de idade, havendo três exceções: se os pais do jogador se mudarem para o mesmo país; se a transferência se efetuar dentro da União Europeia e o jogador tiver entre 16 e 18 anos; e se o menor viver a 50 km da fronteira do novo pais e a sede do clube estiver também a 50 km da fronteira (ou seja, uma distância máxima de 100 km entre a casa do jogador e a sede do clube). Poder ler mais, aqui


A notícia é avançada pelo jornal AS, que teve acesso ao documento enviado pela FIFA à federação espanhola (RFEF), no qual pede toda a documentação sobre os estrangeiros menores de idade que jogam nos clubes satélite do Real Madrid. Vinte e dois só na região de Madrid.

A RFEF foi notificada a 17 de dezembro e teve até ao dia 14 de janeiro para reunir todos os dados.

Esta investigação acontece depois de o Barcelona já ter sido multado e proibido de contratar novos jogadores
e depois de o Real Madrid ter contratado, por exemplo, o holandês Peeters, de 16 anos, e o norueguês Odegaard, de 16 anos.
 

Relacionados

Patrocinados