Jovem futebolista espanhol bisou na partida
O Barcelona goleou a equipa sensação da temporada passada na La Liga, o Girona, na tarde deste domingo, por 1-4. Um jogo dominado pelos culés, com vários jogadores jovens em evidência.
O primeiro tento foi marcado pelo campeão europeu (de 17 anos) Lamine Yamal. Tirou a bola a um defesa do Girona e partiu sozinho para a baliza, desferindo um grande remate.
Simplesmente Lamine Yamal 💫
🇪🇸 @LaLiga | @GironaFC 0 x 1 @FCBarcelona#DAZNLALIGA pic.twitter.com/P9xfqwJsv9
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 15, 2024
Cinco minutos depois, Yamal marcou outro golo na ressaca, com um remate de primeira colocado na malha lateral. Três golos e quatro assistências para o extremo esta temporada - ele que, apesar da tenra idade, não recebe lições de futebol. Já as dá.
Yamal de pé quente 🔥
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 15, 2024
🇪🇸 @LaLiga | @GironaFC 0 x 2 @FCBarcelona#DAZNLALIGA pic.twitter.com/0zOiXcp9Bm
Dani Olmo fez o terceiro, a abrir a segunda parte. E com um grande remate cruzado, a fazer lembrar um mítico golo do brasileiro Maicon no Mundial 2010.
DANI OLMO 🤯 QUE GOLAÇO
🇪🇸 @LaLiga | @GironaFC 0 x 3 @FCBarcelona#DAZNLALIGA pic.twitter.com/IG8K6kxSn5
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 15, 2024
Pedri marcou o último golo dos culés à entrada da última meia-hora, ao ultrapassar o guarda-redes contrário com grande classe e a atirar para a baliza deserta.
Pedri carimba o 4.º 😎
🇪🇸 @LaLiga | @GironaFC 0 x 4 @FCBarcelona#DAZNLALIGA pic.twitter.com/FkYvBZU0wS
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 15, 2024
O experiente Cristian Stuani fez o 4-1 final, também com a baliza aberta. Tornou-se o jogador com mais golos enquanto suplente na história da La Liga.
O suplente utilizado Ferran Torres ainda viu o cartão vermelho direto. Desta forma, o Barcelona protege a liderança da La Liga, com 15 pontos. O Girona fica em sétimo, com sete pontos, à procura da melhor forma.