«Ansu Fati estava pré-convocado, mas a lesão de há dias...»

4 out 2019, 12:41
Ansu Fati

Roberto Moreno explica porque o jovem de 16 anos não marcou presença na lista de selecionados

O selecionador espanhol Robert Moreno apontou a razão pela qual Ansu Fati ficou de fora da lista de convocados, divulgada esta sexta-feira, para os jogos diante a Noruega e Suécia, referente à qualificação para o Euro 2020.

«Ansu Fati estava no pré-lista, assim como outros jogadores que se estão a sair muito bem. Ele é um jogador que estamos a ter em conta. O que mais valorizei neste caso foi a sua lesão nos últimos dias. Todos os que estão na convocatória, provavelmente virão», explicou Moreno em conferência de imprensa.

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional

Depois do «não» na seleção A, o avançado de 16 anos também não integrou a convocatória dos sub-21. De La Fuente afirmou que o jovem prodígio do Barça ficou de fora porque «não pode ser selecionado.»

«Ansu Fati não está, porque neste momento não pode ser selecionado. Quando for possível, vamos avaliá-lo. E se estiver tudo bem…», referiu.

«Qualquer jogador selecionável, provavelmente virá. Falar de Ansu Fati quando ele não pode ser selecionado ... Se ele pudesse ser selecionável, teria cumprido os requisitos para estar connosco», concluiu o selecionador dos sub-21.

A seleção espanhola, com registo imaculado na fase de qualificação, visita a Noruega a 12 de outubro e desloca-se à Suécia três dias depois, concluindo a dupla jornada em terras nórdicas.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados