Ansu Fati: «É incrível, vai ser um ano inesquecível»

14 out 2019, 15:20
Ansu Fati

Avançado do Barcelona, de apenas 16 anos, foi chamado pela primeira vez aos sub-21 de Espanha

Ansu Fati vive uma época de estreia de sonho. Um dos destaques do Barcelona no arranque de temporada, o avançado de apenas 16 anos foi recentemente convocado pela primeira vez aos sub-21 de Espanha, depois de obter cidadania espanhola. O ainda adolescente fala em «orgulho» por representar a seleção.
 
«É um orgulho e uma honra estar aqui [na seleção], vou dar tudo para que as pessoas fiquem contentes comigo», começou por dizer às camaras da Federação Espanhola, antes de revelar como descobriu que foi convocado por Luis de La Fuente.
 
«Estava de carro a caminho de almoçar com uns amigos e o meu pai ligou-me a dizer que tinha saído que eu estava convocado. Perguntei-lhe a que horas tinha de sair, ele disse-me que ‘à tarde’. Fui a casa, mudei-me e fui para Madrid», revelou.

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional
 
O prodígio nascido em Bissau, que já leva dois golos no campeonato espanhol, diz-se «surpreendido» pela chamada, já que «não esperava», e teceu elogios à Federação que «fez um esforço» para que o jogador fosse elegível para as seleções de Espanha, em referência à documentação necessária para obter a cidadania.
 
«É incrível, vai ser um ano inesquecível», concluiu, em êxtase com a temporada de sonho e, de resto, a primeira como profissional.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados