VÍDEO: adepto banido 10 anos e preso 100 dias por tentativa de agressão

9 abr 2019, 11:31
Celtic-Rangers

Cameron Mack com pena pesada após episódio no jogo entre Hibernian e Rangers

O adepto do Hibernian que tentou agredir o jogador do Rangers, James Tavernier, foi banido dos estádios de futebol durante 10 anos e condenado a uma pena de prisão de 100 dias.

O caso remonta ao passado dia 8 de março, quando Cameron Mack, adepto do Hibernian, saltou os painéis publicitários, rematou a bola para longe e empurrou o jogador do Rangers.

O juiz do tribunal de Edimburgo, Adrian Cottam, sublinhou que a sentença de prisão era «a única maneira de refletir apropriadamente a desaprovação da sociedade», face ao incidente protagonizado, um de vários nos campos de futebol europeus nesta época.

«As coisas estão a aumentar e o tribunal tem de expressar desaprovação neste tipo de comportamentos. Apesar de não ter condenações anteriores, este tribunal tem de ter medida forte», referiu Cottam, citado pelo jornal The Guardian.

Mack, adepto de 21 anos que já tinha sido detido, «lembra pouco ou nada do incidente», pelo facto de estar embriagado no momento, referiu o seu advogado, Eddie Wilson.

Relacionados

Patrocinados