Itália: McTominay considerado MVP da Serie A, Svilar distinguido

23 mai, 23:32
Nápoles-Cagliari (AP Photo/Gregorio Borgia)

Médio escocês marcou doze golos e foi essencial na caminhada para o título

Foi uma das boas surpresas da temporada 2024/25 - sem espaço no Manchester United, Scott McTominay embarcou numa aventura até Nápoles e conquistou o Scudetto enquanto uma das grandes figuras do clube. 

Especialmente nesta reta final de temporada, em que o Nápoles disputava o título com o Inter de Milão de forma acérrima, Scott McTominay foi determinante. Nas últimas sete jornadas, marcou seis golos e assistiu duas vezes. No jogo da consagração, marcou de forma acrobática.

Destacou-se na chegada à área e, particularmente, nos golos de cabeça a responder a cruzamentos das alas. Marcou doze golos e assitiu quatro. O escocês encontrou a sua melhor versão em Itália e foi destacado pelos organizadores da Serie A como o jogador mais valioso desta edição.

Mile Svilar, jogador da Roma e ex-Benfica, foi considerado o melhor guarda-redes. O melhor defesa é Alessandro Bastoni (Inter de Milão), Tijani Reijnders  (Milan) melhor médio, Mateo Retegui (Atalanta) melhor avançado e Nico Paz (Como) melhor jogador sub-23. 

Também Antonio Conte, que fez história ao vencer o Scudetto por três equipas diferentes, foi distinguido como melhor treinador desta edição da Serie A. 

 

Relacionados

IOL Footer MIN