Norueguês teve início de época fulminante em Inglaterra
Erling Haaland foi eleito o jogador do mês em agosto de 2024, depois de um início de época histórico com o Manchester City. O norueguês ganhou o prémio depois de marcar sete golos em três jogos, o maior número de golos de sempre de um jogador nos três primeiros jogos na Premier League.
As exibições do avançado incluíram hat-tricks sucessivos contra o Ipswich Town e o West Ham, bem como um golo ao Chelsea, para ajudar o Manchester City a começar a época com três vitórias em três jogos.
«Estou muito contente por ter ganho este prémio tão cedo na época. Estou também muito grato aos meus companheiros de equipa, aos treinadores e à equipa técnica por terem contribuído para que isto acontecesse», disse Haaland ao sítio oficial do Manchester City.
«Agosto foi um mês brilhante para a equipa e estou orgulhoso por ter desempenhado um papel importante nesse sentido. Ter marcado sete golos no mês passado em três jogos é fantástico, mas vou continuar a trabalhar arduamente e a melhorar o meu jogo», afirmou.
O norueguês de 24 anos conquista o prémio pela terceira vez, depois de o ter ganho também em agosto de 2022 e abril de 2023.
Picking up his third @EASPORTSFC Player of the Month award...
— Premier League (@premierleague) September 13, 2024
🏆 Erling Haaland 🏆 #PLAwards | @ManCity pic.twitter.com/WjM8j9FdUd
De resto, Fabian Hurzeler conquistou o prémio de melhor treinador do mês, ele que está a estrear-se no comando técnico do Brighton. Em agosto, a equipa do Sul de Inglaterra venceu o Everton e o Manchester United e empatou com o Arsenal.