Emi Martínez sobre Brasil-Argentina: «Nunca se viu isto no futebol»

6 set 2021, 17:01
Brasil-Argentina interrompido (AP)

Guardião argentino foi um dos visados pelas autoridades

Emiliano Martínez, guarda-redes da seleção argentina, considera que o sucedido no Brasil-Argentina, em jogo a contar para a qualificação para o Mundial2022, foi algo sem precedentes na história do futebol.

«Não compreendemos o que aconteceu. É algo que nunca se viu no futebol. É uma vergonha a nível sul-americano. Nunca será compreendido o cancelamento de um jogo tão grande a nível mundial por causa destas coisas. Preparámo-nos três dias no Brasil, antes do jogo começar, e depois acaba por ser cancelado. É uma sensação amarga. Tínhamos tudo para ganhar e por causa de questões políticas foi cancelado e tivemos de voltar», explicou o jogador do Aston Villa, em conferência de imprensa no Aeroporto Ministro Pistarini, em Buenos Aires.

Martínez foi um dos visados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária brasileira (Anvisa), juntamente com Giovani Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía. Os quatro atuam na Premier League e teriam de ter cumprido quarentena à chegada ao Brasil.

«Não percebemos nada. Havia rumores de que os jogadores da Premier League não podiam jogar, mas podiam ter-nos dito quando chegámos ao Brasil e não teria havido tanto alvoroço. Foi simples, obviamente foi uma pena porque íamos ganhar, estávamos confiantes, a equipa estava bem. Nós os quatro de Inglaterra decidimos ir por amor à camisola. Apesar da Premier League não querer, decidimos viajar de qualquer forma. Depois de ganhar a Copa América, todos queriam estar no grupo. É uma coisa bonita. Assumimos as consequências», afirmou Martínez.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados