Arnold defende Darwin: «É fácil dizer que ele não marca»

13 jan 2023, 12:47
Liverpool-West Ham

Lateral do Liverpool argumenta que o uruguaio é «facilmente considerado descartável» pelo público e destaca as movimentações do companheiro que servem para «ferir o adversário»

Apesar dos 10 golos em 23 jogos, Darwin Núñez continua a ser criticado pela falta de eficácia, mas tem merecido a confiança de Jurgen Klopp e também dos colegas.

Trent Alexander-Arnold, que à semelhança do ex-Benfica atravessa uma época abaixo das expectativas, abordou, numa longa conversa à Sky Sports, o impacto das críticas e defendeu o colega de equipa.

«Ele é um jogador que é facilmente considerado descartável, é fácil dizer que ele não marca golos. Mas ele mete-se em zonas e espaços onde pode ferir o adversário e isso é tudo o que realmente podes pedir», começou por dizer.

«Temos fé que os golos vão aparecer. Ninguém aqui está a pensar nisso. Estamos todos com ele e a torcer por ele. É sempre bom vê-lo no placar, mas desde que a equipa vença, é tudo o que nos preocupa», acrescentou.

O internacional inglês analisou ainda a temporada do Liverpool, que no seu entender está a «ser vítima do seu próprio sucesso».

«As pessoas esperam que sejamos imaculados a cada temporada e não podemos ter períodos em que desligamos. Exige-se um nível de consistência e exigimos isso de nós mesmos também», afirmou o lateral-direito.

«É uma temporada com a qual não estamos muito felizes, mas ainda falta muito tempo. Ainda nem chegamos a meio. Há um longo caminho a percorrer, não nos colocaria já como arrumados. Chegará um momento em que as coisas se vão encaixar e voltaremos onde já estivemos. Quando isso acontecer, todos ficarão felizes. É apenas uma questão de tempo», rematou.

O Liverpool, refira-se, é neste momento o sétimo classificado da Premier League.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados