Tribunal rejeita recurso e mantém Dani Alves em prisão preventiva

21 fev 2023, 09:45
Dani Alves no treino da seleção brasileira

Internacional brasileiro é suspeito de ter violado uma mulher em dezembro passado

O Tribunal de Barcelona rejeitou o recurso de Dani Alves e manteve o internacional brasileiro em prisão preventiva, sem direito a fiança, por alegadamente ter violado uma mulher numa discoteca na Catalunha, no final de dezembro do ano passado.

Segundo a Associated Press, o tribunal sustentou haver risco de fuga, pelo que o lateral-direito deve permanecer detido enquanto a investigação se desenrola.

Num comunicado enviado à EFE, o advogado de Dani Alves, Cristóbal Martell, classificou de «assimétrica» a decisão do tribunal e afirmou que o internacional brasileiro «continua a ser tão inocente» quanto o era no início do processo.

De resto, o causídico rejeitou que houvesse risco de fuga, porque o jogador «nunca teve qualquer intenção de sair de Espanha e evitar o processo».

Recorde-se que, à data dos factos, o internacional brasileiro estava de férias na Catalunha após a participação no Mundial 2022. Inicialmente, Dani Alves negou conhecer a alegada vitima, mas, após recurso aos vídeos de vigilância, foi detido a 20 de janeiro.

O Pumas já rescindiu com justa causa o contrato que tinha com o jogador de 39 anos.

Relacionados

Patrocinados