Alemanha: Dresden revela quarto caso positivo na equipa

21 mai 2020, 17:28
Dresden

Equipa do segundo escalão está de quarentena e adiou regresso à competição

Um quarto jogador do Dresden acusou positivo à covid-19, segundo anunciou esta quinta-feira o clube da II Liga alemã, que falhou o regresso do campeonato por já se encontrar em quarentena desde 9 de maio.

O mais recente caso de covid-19 no plantel do Dresden, último classificado da II liga alemã, foi detetado à quinta ronda de testes. Uma outra pessoa próxima de um elemento do staff também testou positivo. Por razões de privacidade os nomes não foram revelados.

O plantel do Dresden encontra-se a cumprir um período de catorze dias de quarentena desde 9 de maio, depois de dois jogadores terem testado positivo, o que elevou o total de infetados para três. Os novos infetados vão ter de iniciar nova quarentena.

O Dresden, num comunicado no seu site oficial, refere que os três jogadores que deram positivo anteriormente ficaram isentos da quarta e quinta rondas de testes e poderão regressar aos treinos no sábado, integrados no restante plantel.

«Isto mostra que o departamento de saúde do Dresden agiu de maneira absolutamente responsável e correta com a medida, muito discutida, de colocar a nossa equipa de quarentena em casa», disse o médico do clube, Onays Al-Sadi.

Ainda de acordo com o médico do Dresden, a medida «permitiu quebrar a cadeia de infeção num estágio inicial» e o clube tinha que «esperar para ver se novos casos vinham à tona na quinta série de testes».

O Dresden falhou no último domingo o regresso à competição em casa do Hannover, por causa do período de quarentena, tendo o jogo sido adiado para 3 de junho. A nova data para retomar a competição é 31 de maio, na receção ao Estugarda.

A Bundesliga foi o primeiro grande campeonato europeu a retomar a competição desde que a pandemia de covid-19 obrigou à suspensão, com jogos à porta fechada e severas medidas sanitárias.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados