Chelsea faz contas à Champions: apenas três vagas para oito reforços

2 fev 2023, 11:40
João Félix: €11M de taxa de empréstimo (Atlético Madrid)

Algumas das caras novas dos londrinos terão de ficar de fora

O Chelsea esteve bastante ativo na janela de transferências de inverno, investiu cerca de 300 milhões de euros, mas pode agora enfrentar um problema. Os blues anunciaram oito reforços para a segunda metade da temporada, mas só têm três vagas por preencher na Liga dos Campeões.

Entre João Felix, Benoit Badiashile, David Datro Fofana, Enzo Fernández, Mykhaylo Mudryk, Andrey Santos, Madueke e Gabriel Slonina (regressado de empréstimo), pelo menos cinco deles terão de ficar de fora.

Após a janela de inverno, as equipas podem fazer, no máximo, três alterações à lista de 25 nomes inscritos na Champions.

Jorginho saiu para o Arsenal e abriu uma vaga, enquanto Hakim Ziyech poderia ter deixado outro lugar de vago, mas a transferência para o Paris Saint-Germain falhou. Desta forma, os londrinos terão agora de riscar alguém se quiserem inscrever reforços.

Enzo, recorde-se, foi a contratação mais cara dos blues, por 121 milhões de euros, seguido de Mudryk (70 milhões). O português João Félix foi o reforço mais barato, mas também o único a chegar na condição de emprestado, neste caso por 11 milhões.

Nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Chelsea vai jogar com o Borussia Dortmund.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados