Ronaldo contra Messi: o histórico para o pretenso reencontro

13 dez 2021, 11:53
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo (AP)
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo (AP)

Argentino venceu mais vezes e marcou mais um golo que o português. Há novo duelo nos 'oitavos' da Liga dos Campeões

PUB

[Nota: o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões vai ser repetido às 14h00, devido a vários erros da UEFA no sorteio realizado na manhã desta segunda-feira. Este foi o resultado do sorteio das 11h00, que não foi considerado válido.]

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões ditou um PSG-Manchester United e, por isso, o reencontro entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em campo, num duelo que ao longo da última década e meia marcou fortemente a história do futebol mundial.

O duelo entre franceses e ingleses vai, por certo, engordar a história dos duelos entre Ronaldo e Messi, que até ao momento é favorável ao argentino a nível individual.

PUB

Em 36 encontros entre ambos, a maioria deles quando Ronaldo estava no Real Madrid e Messi no Barcelona, o argentino venceu por 16 ocasiões e Ronaldo venceu por 11 vezes, tendo ainda havido nove empates.

Além disso, Messi também marcou mais do que o português, mas aqui com uma diferença bem mais ténue: 22 golos do argentino, para 21 de Ronaldo.

PUB
PUB
PUB

A última vez em que ambos se encontraram também foi na Liga dos Campeões e na época passada, nos duelos entre Juventus e Barcelona, os antigos clubes de Ronaldo e Messi, respetivamente.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Champions

Mais Champions

Patrocinados