Champions: Shakhtar defronta FC Porto com «energia positiva»

10 dez 2023, 23:58
Champions: Shakhtar Donetsk festeja o 1-0 frente ao Antuérpia (FILIP SINGER/EPA)

Treinador garante que a equipa ucraniana está pronta para o jogo, depois de três vitórias seguidas

O Shakhtar Donetsk vai apresentar-se no Porto confiante de que pode vencer o jogo e qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

A equipa ucraniana já conseguiu bater o Barcelona na prova e vem de três vitórias seguidas – uma série que começou com o triunfo sobre o Antuérpia.

No fim de semana, a equipa de Donetsk impôs-se ao Veres (2-0) na jornada 17 da liga ucraniana, na qual ocupa o quarto lugar.

O técnico Marino Pusic disse, depois do jogo, que «nesta fase da época é muito importante ganhar», destacando a boa dinâmica que a equipa apresentou nas partidas mais recentes, embora «ainda tenha coisas para melhorar».

O treinador bósnio tinha pedido «boas sensações» antes de defrontar o FC Porto e considera que a equipa respondeu bem.

«Sim, claro que sim. Uma vitória dá emoções positivas, dá-nos uma nova energia, uma boa energia. Estamos prontos para o próximo jogo», assegurou.

Jogadores como Taras Stepanenko e Yukhym Konoplia não puderam jogar na última partida, mas devem regressar contra o FC Porto.

«Stepanenko vai regressar porque estava suspenso», disse Pusic. «Ele vai estar apto para o jogo contra o Porto. Konoplia acabou de recuperar, não treinou com a equipa. Ele vai connosco, mas é uma grande dúvida se poderá jogar. Nos próximos dias veremos como melhora e se o podemos utilizar neste jogo», acrescentou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados