VÍDEO: seis mortos e dezenas de feridos em esmagamento na CAN

24 jan, 22:44
Adeptos dos Camarões

Centenas de pessoas esmagadas e espezinhadas ao tentarem forçar um dos acessos ao estádio onde ia jogar a seleção dos Camarões

Tragédia na fase final da CAN2021 que está a decorrer nos Camarões com, pelos menos, seis mortos e dezenas de feridos, esmagados e pisados, na sequência de uma multidão que procurava aceder ao estádio onde a equipa da casa ia defrontar a seleção das Comoros.

Segundo adiantou Naseri Paul Biya, governador da região central do Camarões, estão confirmadas seis vítimas mortais, mas estes números podem aumentar nas próximas horas.

Em causa estava o jogo dos oitavos de final da competição, que decorreu no Estádio Olembe, em Yaoundé, com centenas de pessoas a pressionar um dos acessos ao recinto.

O Hospital Messasse, na capital dos Camarões, já recebeu mais de quarenta feridos, alguns deles em estado grave que estão, nesta altura, a ser evacuados para hospitais especializados.

Segundo fontes oficiais, mais de 50 mil pessoas tentaram entrar no estádio que tem capacidade para 60 mil, mas que estava com uma capacidade reduzida a 80 por cento devido às restrições impostas pela pandemia.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou, entretanto, através de um comunicado, que já abriu a uma investigação ao incidente e anunciou que está a colaborar com o governo local, para obter mais informações sobre o grave incidente.

Os Camarões acabaram por vencer a seleção das Comores por 2-1.

Relacionados

Patrocinados