VÍDEO: John Textor recebido em delírio pelos adeptos do Botafogo

7 jan, 22:56
John Textor
John Textor

Norte-americano prepara-se para investir no histórico clube carioca

PUB

John Textor foi recebido em festa pelos adeptos do Botafogo na chegada ao Rio de Janeiro.


Cerca de uma centena de apoiantes do Fogão esperaram o norte-americano no aeroporto de Santos Dumont. O motivo? O empresário está no Brasil para fechar a compra da Sociedade Anónima do histórico clube da Estrela Solitária. 

«A chegada [de Textor] é o resultado de um longo período de negociações. Ainda faltam detalhes finai, mas esperamos finalizar isso nas próximas horas para assinar a oferta. O clube tem seus órgãos que são soberanos. (...) Textor mostra-se muito entusiasmado com o calor dos adeptos e a interação nas redes sociais. Ele mostra vontade de fazer um grande trabalho no Botafogo. Ele disse que gostaria de ter um clube tradicional, com adeptos, e quer fazer história no futebol brasileiro», disse ao «Lance» André Chame, porta-voz do clube. 

PUB

Lembre-se que no ano passado John Textor celebrou um acordo com José António dos Santos para a aquisição de 25 por cento das participações da SAD. No entanto, a Direção do Benfica «chumbou» o negócio no início da Operação «Cartão Vermelho» que envolveu o então o presidente Luís Filipe Vieira e José António dos Santos, conhecido como «Rei dos Frangos». Ambos foram detidos por suspeitas de burla qualificada ao Fundo de Resolução, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

Assim que sucedeu a Vieira até ao processo eleitoral, Rui Costa considerou que a o timing não era «oportuno», acrescentando que a decisão de ouvir o norte-americano seria responsabilidade de quem vencesse as eleições.  Fê-lo mais tarde, mas não ficaram previstas novas reuniões entre o Benfica e Textor. 

Pelo meio, refira-se que o empresário tornou-se investidor do Crystal Palace.

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados