Jesus deixa recado à CBF após «resultado melhor que exibição»

6 out 2019, 18:06
Jorge Jesus

Treinador português do Flamengo diz que nenhuma equipa devia poder mudar mais de cinco titulares de um jogo para outro

O treinador português do Flamengo, Jorge Jesus, apelidou a vitória deste domingo em Chapecó de «importantíssima» no percurso do clube no Brasileirão e deixou um recado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a mudança de jogadores de um encontro para o seguinte.

«Em cada jogo seguinte, nenhuma equipa podia tirar mais que cinco titulares, não podia mudar, não só para prestar verdade desportiva neste campeonato: o futebol é espetáculo e quem o treinador acha que são os melhores, são para jogar. O campeonato brasileiro é bonito, competitivo, apaixonante e temos de o respeitar», afirmou Jesus, em conferência de imprensa.

Jesus considerou que «o resultado foi melhor que a exibição», mas lembrou o empate ante o Grémio, na primeira mão da meia-final da Libertadores. «No jogo com o Grémio fizemos uma exibição extraordinária e o resultado foi um empate [1-1]», sublinhou.

«A equipa jogou como um campeão joga. Se tivermos de morrer, desportivamente, morremos dentro de campo e foi isso que os jogadores do Flamengo fizeram, sempre dando o peito às balas, a cara à luta, é isso que caracteriza os grandes jogadores e as equipas que querem ganhar títulos», disse, ainda, lembrando a antevisão ao jogo do técnico da Chapecoense, Marquinhos.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«O seu treinador [da Chapecoense] jogou com mind games a dizer que o Flamengo é uma equipa soberba. Nunca nenhum jogador do Flamengo, nem o seu treinador, disse que a equipa da Chapecoense não tinha capacidade para somar a vitória. Temos muito respeito por todos os adversários, muito mais pela Chapecoense, tem uma história que todo o mundo conhece e respeitamos», avaliou.«Podes ser o melhor treinador do mundo, se não tiveres jogadores com qualidade, esquece. Trouxemos uma ideia e partilhámos essa ideia com o grupo de trabalho, que a nossa ideia era esta, tentámos fazer crer a eles que acreditávamos nesta ideia, sendo eles os intervenientes. São eles os grandes responsáveis, pelo menos para as vitórias conseguidas, desde que estamos no Flamengo. Chegámos a ter oito pontos de atraso do Palmeiras, nove do Santos. Hoje somos líderes isolados, aconteça o que acontecer esta jornada. Queremos continuar neste momento a defender a liderança», notou também o técnico português.

BRASIL: resultados e classificação

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados