VÍDEO: adeptos do Botafogo apedrejam autocarro do Fluminense

26 jun, 19:58
Adeptos do Botafogo apedrejam autocarro do Fluminense (twitter/Fluminense)

Episódio de violência ocorreu antes do clássico carioca

Depois da recente invasão ao centro de treinos da equipa, os adeptos do Botafogo voltaram a protagonizar um episódio de violência.

O autocarro do Fluminense foi apedrejado por adeptos do Botafogo na chegada ao estádio Nilton Santos, onde o conjunto tricolor defronta os alvinegros esta noite. Tudo ocorreu quando o autocarro passava junto a um bar nos arredores do palco da partida e onde se encontravam vários adeptos do Fogão. 

Num vídeo captado no local, é possível ver o momento em que uma pedra é arremessada e parte um dos vidros do autocarro. A polícia, que estava presente, dispersou os adeptos e até utilizou gás pimenta.

«Infelizmente, os adeptos do Botafogo lançaram a pedra contra o autocarro. O futebol brasileiro precisa de pensar mais e rever os seus conceitos. Uma pedra destas poderia ter magoado alguém. Graças a Deus, não aconteceu nada», disse o motorista do autocarro, Thiago Molina, citado pelo Globoesporte.

O Fluminense, nas redes sociais, emitiu um comunicado a lamentar o ocorrido e pediu que os responsáveis sejam punidos.

O clássico carioca tem início marcado para as 20h00 e é relativo à 14.ª jornada do campeonato brasileiro, numa altura em que as duas equipas seguem em igualdade pontual (18 pontos).

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados