Internacional português dedica o triunfo na final da Liga dos Campeões ao avô, que ia ver todos os jogos dele em criança
Bernardo Silva, em declarações no final do triunfo na final da Liga dos Campeões:
«Não tenho palavras. Foi um jogo muito difícil frente a uma grande equipa, mas nós fizemos pelas nossas pessoas, pelo nosso clube, trabalhámos duramente por esta conquista e finalmente hoje tivemos o que merecíamos. Fizemos história. Estou tão, tão contente. Acho que é, de longe, o melhor dia da minha carreira. Sempre sonhei em ganhar esta competição e agora posso tocar nesta taça.
Muitas pessoas ajudaram-me a chegar aqui e estão na minha cabeça neste momento, mas acima de tudo gostava que o meu avô estivesse aqui para me ver ganhar esta competição. Ele já não está cá. Significava muito para ele que eu jogasse futebol, ia ver todos os meus jogos e gostava de partilhar esta vitória com ele..
O triplete é histórico, é a segunda vez que alguém o consegue em Inglaterra e estamos tão, tão felizes. Foi tão duro conseguir fazer o que fizemos. Estou devastado. Nem sequer consigo falar. Estou tão cansado mental e fisicamente. Mas valeu a pena, o clube merecia isto e os adeptos mereciam isto.»