VÍDEO: Piqué anuncia fim da carreira

3 nov, 17:49
Barcelona-Dínamo Kiev

Central de 35 anos despede-se do Camp Nou no sábado

O defesa-central Gerard Piqué anunciou o fim da carreira, aos 35 anos.

Num vídeo emotivo e dirigido aos adeptos catalães, o jogador espanhol diz que vai disputar o último jogo no Camp Nou este sábado, frente ao Almería.

Nas imagens, vê-se Piqué a observar recordações dos tempos em que ainda era uma criança, mas já torcia pelo Barcelona. O central destacou que conseguiu cumprir «todos os sonhos» que tinha na infância, garantindo que «depois do Barça, não haverá outra equipa».

«Desde pequeno não queria ser jogador de futebol, queria ser jogador do Barça.» 

Piqué chegou a La Masía há 25 anos. Em 2004/05, rumou ao Manchester United e teve ainda uma passagem de uma temporada pelo Zaragoza, antes de regressar ao clube do coração.

Foi figura importante do Barcelona ao longo de mais de uma década, mas perdeu espaço na equipa nos últimos tempos, até pela afirmação de Ronald Araújo e pelas chegadas recentes de Jules Koundé e Andreas Christensen.

Conquistou quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supertaças europeias, oito campeonatos espanhóis, sete Taças do Rei, seis Supertaças de Espanha, um campeonato inglês, uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.

Internacional espanhol em 102 ocasiões, foi ainda campeão da Europa e do Mundo. Até ao momento, ao serviço de clubes, cumpriu 666 jogos e marcou 58 golos.

[artigo atualizado]

Relacionados

Patrocinados