Sacchi conta como Guardiola dispensou Deco, Henry e Ronaldinho

12 set 2018, 21:08
Gaurdiola

Antigo treinador italiano revela história curiosa

Olhando aos nomes é difícil de acreditar, mas quem conta a história é Arrigo Sacchi e isso torna-a muito mais verosímil.

Damos então a palavra ao antigo treinador italiano que recua à época 2008/2009, quando Pep Guardiola passou do Barcelona B, então na 3.ª divisão - quarto escalão do futebol espanhol para a equipa principal dos blaugrana.

«Quando Guardiola chegou à equipa principal do Barcelona disse ao presidente que não contava com quatro jogadores... que eram os principais jogadores da equipa: Ronaldinho, Eto'o, Deco e Henry», relata Sacchi, que falava durante a apresentação de um evento em Trento.

«Quando ouviu aquilo, o presidente perguntou-lhe: 'mas quem queres contratar?' e o Guardiola disse que não queria ninguém, mas que podiam subir jovens jogadores da filial», conta ainda o italiano, recordando que foi nessa altura que Busquets e Pedro Rodríguez surgiram na equipa principal com o reconhecido sucesso.

Ainda assim, Sacchi conta que Laporte terá insistido para o técnico catalão ficar com pelo menos um dos jogadores e que Pep escolheu Eto'o - na verdade, Henry também permaneceu na equipa durante mais duas épocas. 

 

Patrocinados