Aguero e o problema no coração: «Pensei que ia morrer»

18 mai 2022, 13:16
Sergio Aguero

Antigo internacional argentino recorda o problema que o obrigou a terminar a carreira mais cedo

Presente no programa «El Hormiguero», da Antena 3, Sergio Kun Aguero recordou o problema no coração que o obrigou a terminar a carreira esta época, aos 33 anos.

Na conversa, o antigo internacional argentino explicou como é que tudo aconteceu e confessou que chegou mesmo a pensar que ia morrer.

«Comecei a sentir-me mal na pré-época. Tive dores de cabeça, picos de calor e senti-me desconfortável. Depois, um dia estava a treinar e de repente senti-me tonto e o meu coração começou a bater muito. Mas fizeram vários testes e estava tudo bem», disse.

Aguero continuou a jogar, mas tudo se complicou a 30 de outubro, na receção do Barcelona ao Alavés.

«Saltei para cabecear a bola e a minha garganta começou a entupir. Queria gritar com o árbitro e não conseguia. Comecei a ficar nervoso e pedi a um defesa adversário para pedir ao árbitro para parar o jogo. Recuperei, mas aí veio a arritmia e não me deixaram continuar o jogo. (...) «Pensei que ia morrer, que ia ficar ali», contou.

«Quando estava depois na cirurgia tudo me pareceu complicado. O médico disse-me que podia continuar a jogar, mas que isto podia acontecer novamente. Pensei: ‘Já chega, tenho 33 anos, um filho e uma vida pela frente’», atirou.

Relacionados

Patrocinados