Circunstâncias do incidente que ocorreu no aeroporto internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos Estados Unidos, ainda estão por apurar
O disparo acidental de uma arma de fogo gerou, neste sábado, o caos no aeroporto mais movimentado do mundo, em Atlanta, nos Estados Unidos.
As circunstâncias do incidente, que ocorreu no aeroporto internacional Hartsfield-Jackson, estão ainda por apurar.
No entanto, tanto as autoridades policiais como aeroportuárias esclareceram rapidamente que não havia qualquer atirador nas instalações.
"Não há nenhum atirador. Foi um tiro acidental. Não há qualquer perigo para os passageiros ou trabalhadores. Uma investigação está já em curso e novas informações serão partilhadas através deste canal", escreveu, no Twitter, o aeroporto.
There is not an active shooter. There was an accidental discharge at the Airport. There is no danger to passengers or employees. An investigation is ongoing, more information will be published on this channel.
— Atlanta Airport (@ATLairport) November 20, 2021
A Administração Federal de Aviação, o regulador norte-americano, determinou, de imediato, a suspensão de todas as partidas, mas acabaria por levantar a interdição pouco depois.
De acordo com a CNN, não há feridos a registar.
O alerta foi recebido às 13:30 locais, menos cinco horas em Portugal continental.
Nas redes sociais circulam vídeos sobre os momentos de pânico vividos no aeroporto, como este em que é possível ver várias pessoas no chão.
Há também imagens do aeroporto vazio e de várias pessoas na pista.
Current view from inside T terminal in Atlanta Airport after “accidental discharge” pic.twitter.com/1uONeCzJi9
— E Zeidler (@EmZeidler) November 20, 2021