Liga Europa: Dínamo Kiev vence grupo, Rapid evita eliminação

29 nov 2018, 17:54
Rangers-Rapid Viena

Ucranianos batem Astana, austríacos dão a volta na Rússia após estarem quase fora

O Dínamo de Kiev garantiu esta tarde, no Cazaquistão, a vitória no grupo K da Liga Europa, graças à vitória ante o Astana, por 1-0, na quinta e penúltima jornada da fase de grupos.

Um golo de Verbic, aos 29 minutos, deu a vitória à equipa ucraniana que selou qualificação para os 16 avos de final e primeiro lugar do grupo ao mesmo tempo.

O Dínamo é líder do grupo K, com 11 pontos. O Astana é segundo, com oito e ainda pode qualificar-se esta quinta-feira. Para isso, precisa que o Jablonec-Rennes (20h00) termine com empate ou vitória dos checos, sobre os quais os cazaques têm vantagem no confronto direto.

LIGA EUROPA: resultados e classificações

Em Moscovo, o Rapid Viena entrou como último do grupo G e quase acabou eliminado. Mas não só não foi, como sai, por horas, como líder, à condição antes do Rangers-Villarreal (20h00), após vencer o Spartak, por 2-1.

Uma derrota eliminava os austríacos e o ex-Sp. Braga Zé Luís, a passe do ex-Benfica Melgarejo, acentuou essa hipótese aos 20 minutos, ao dar vantagem ao Spartak. Só que os golos de Muldur, aos 80 minutos e de Schobesberger (90+1’) consumaram uma noite frutífera para a equipa de Dietmar Kuhbauer. Um jogo que ficou marcado por invasão de campo de um adepto.

O Rapid soma sete pontos, o Villarreal seis, Rangers e Spartak cinco, sendo que escoceses e espanhóis ainda se defrontam esta noite.

Relacionados

Patrocinados