Jesus vence com assistência de Neves, Otávio marca no empate do Al Nassr

23 mai, 21:12
Al Nassr-Al Hilal Otávio (Foto: Twitter @AlNassrFC)

Cristiano Ronaldo ficou em branco novamente; Vítor Pereira e Pedro Emanuel derrotados

Sortes distintas para os portugueses na penúltima jornada da Liga saudita.

O Al Hilal continua imparável mesmo depois de ter festejado a conquista do título saudita e bateu, esta quinta-feira, o Al-Taae por 3-1.

Com Rúben Neves de início, a equipa de Jorge Jesus resolveu a partida na primeira parte. Salem Al Dawsari abriu o marcador aos 17 minutos e em cima do apito para o intervalo, o médio português (faz parte da convocatória para o Euro 2024) assistiu Michael para o 2-0.

À passagem da hora de jogo, um golo à moda do Brasil com Michael a servir Malcom para o 3-0. Com o jogo resolvido, o Al Hilal baixou a intensidade e permitiu que o Al-Taae chegasse ao golo de honra anotado por Cordea (64m).

Por seu turno, o Al Nassr evitou a derrota na visita ao terreno do Al-Riyadh com um golo aos 90+7 (2-2). O conjunto orientado por Luís Castro até começou bem o encontro e colocou-se a ganhar aos 15 minutos com um golo de Otávio (igualmente na convocatória para o Campeonato da Europa). O internacional português, titular assim como Cristiano Ronaldo, apareceuà entrada da área e rematou para o fundo da baliza contrária - a bola ainda sofreu um desvio num contrário e traiu o guarda-redes Campana.


Porém, a formação visitada virou o jogo com dois golos ainda antes do intervalo. Al Shehri esteve em destaque com duas assistências para os tentos de Gray e de Al Aqel. Qualquer tentativa de reação do Al Nassr, segundo colocado da Liga saudita, parecia te ficado comprometida na segunda parte quando Laporte viu o cartão vermelho direto. Porém, a equipa de Luís Castro chegou ao empate no período de descontos graças a um golo de Al Nemer.

Ronaldo continua, de resto, a liderar a lista de melhores marcadores apesar de ter ficado em branco.

Já o Al-Shabab, de Vítor Pereira, perdeu por 1-0 frente ao Al-Ettifaq, de Steven Gerrard com Ferreira-Carrasco a desperdiçar um penálti nos minutos finais. Por sua vez, o Al-Khaleej, de Pedro Emanuel, contou com Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins no onze inicial, mas perdeu fora de portas diante do Abha.

Por último, Tozé marcou na derrota do Al-Hazem na deslocação à casa do Al-Fateh (2-1).

 

Ronaldo

Mais Ronaldo

Patrocinados