Conte: «Merecemos jogar a qualificação em campo, não no tribunal»

21 dez 2021, 16:05
Antonio Conte
Antonio Conte

Treinador do Tottenham antevê recurso da decisão da UEFA sobre o afastamento da Liga Conferência, após derrota administrativa com o Rennes

PUB

O treinador do Tottenham, Antonio Conte, disse esta terça-feira que o clube inglês está a considerar recorrer, para o Tribunal Arbitral do Desporto, da decisão da UEFA sobre a eliminação da Liga Conferência, na sequência da derrota administrativa atribuída contra o Rennes, por 3-0, na última jornada da fase de grupos da competição.

«Honestamente, para mim, para o clube e para os adeptos, é incrível a decisão que a UEFA queria tomar. É injusta. Merecemos jogar a qualificação em campo. Estou muito desiludido com as decisões da UEFA», afirmou Conte, em conferência de imprensa, antes do jogo de quarta-feira para os quartos de final da Taça da Liga, ante o West Ham.

PUB

O Tottenham-Rennes estava previsto para 9 de dezembro, mas não foi jogado devido a vários casos de covid-19 na equipa londrina. Depois de a UEFA ter adiantado, através de um porta-voz, que o jogo seria cancelado, o organismo anunciou na segunda-feira a atribuição de derrota à equipa comandada por Antonio Conte, com consequente afastamento do play-off de acesso aos oitavos de final, ao qual vai o Vitesse.

PUB
PUB
PUB

«Estamos muito, muito confiantes para o próximo passo e repito que merecemos jogar a qualificação em campo, não no tribunal. Não posso aceitar isso», referiu ainda o técnico italiano.

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados