Gold Cup: Guardado bisa no triunfo do México sobre o Canadá

20 jun 2019, 10:43
Andrés Guardado

Martinica somou primeiros pontos frente a Cuba (3-0)

O México bateu o Canadá por 3-1 e destacou-se no topo da classificação do Grupo A da Gold Cup, a competição que envolve os países da América do Norte, Central e Caraíbas. Andrés Guardado, jogador do Betis, marcou dois golos e foi a grande figura deste jogo.

Sem os portistas Jesus Corona e Hector Herrera, os mexicanos, com Raúl Jiménez no ataque, alcançaram uma vitória tranquila sobre o Canadá no gigantesco Estádio Broncos, em Denver. Roberto Alvarado abriu o marcador, antes do intervalo, aos 40 minutos, enquanto Andrés Guardado bisou na segunda parte, com golos aos 54 e 77 minutos. Destaque para o primeiro golo do jogador do Betis (ver no resumo abaixo). O Canadá não conseguiu melhor do que reduzir a diferença com um golo solitário de Lucas Cavallini aos 75.

Entretanto, no mesmo estádio, a seleção da Martinica somou os primeiros pontos na competição ao bater Cuba por 3-0. Marcaram Joris Marveaux (45m), Stephane Abaul (70m) e Kevin Fortune (85m), numa partida em que os cubanos acabaram reduzidos a dez por expulsão de Eick Rizo, por acumulação de amarelos, aos 82 minutos.

Com estes resultados, o México comanda o Grupo A com um máximo de 6 pontos, à frente do Canadá e Martinica, ambos com 3, além de Cuba que ainda não pontuou. Esta competição, organizada pela CONCACAF, conta com quatro grupos, sendo que os dois primeiros classificados de cada grupo seguem para os quartos de final.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados