Hummels escreve carta de despedida: «Decisão mais difícil da minha vida»

10 mai 2016, 17:09
Hummels (Reuters)

Central agradeceu ao Dortmund e aos adeptos, dizendo que parte de «coração pesado»

Para além da contratação de Renato Sanches, o Bayern de Munique anunciou a transferência de Mats Hummels, que chega proveniente do rival Borussia Dortmund.

A notícia da possível mudança já tinha agitado o futebol alemão nos últimos dias, levando mesmo Hummels a ser assobiado no último jogo em casa do Dortmund. Agora que o negócio está concretizado, o central escreveu uma carta de despedida para justificar a sua decisão.

«A minha transferência para o Bayern foi anunciada e gostaria de desenvolver um pouco mais. Tenho certeza que podem imaginar que as últimas semanas foram muito difíceis porque eu tinha que, até à data, a decisão mais difícil da minha vida. No final, escolhi começar um novo desafio na minha cidade natal, em casa com a minha família e muitos amigos (...) É claro que vai ser difícil para algumas pessoas entenderem a minha decisão, mas depois de oito anos e meio maravilhosos em Dortmund, era hora de eu tentar algo novo.»

O internacional alemão refere ainda que «sai com o coração pesado» e agradeceu ao Dortmund e aos seus adeptos.

«É com o coração pesado que deixo o clube e a equipa com quem eu cresci e onde celebrei grandes sucessos. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram. A vocês, os fãs deste clube excepcional. Todo o pessoal que está por trás das cenas e aos treinadores que tive. Eu particularmente quero agradecer aos meus companheiros de equipa(...).»

E finalizou a carta, escrevendo que não esquece «as muitas mensagens enviadas» para o convencer a ficar no Dortmund.

 

Relacionados

Patrocinados