Covid-19: Bundesliga vai ser retomada sem público

21 dez 2021, 22:05
Portugal-Alemanha
Portugal-Alemanha

Medida anunciada a pelo chanceler alemão, devido ao aumento do número de casos no país, entrará em vigor após a paragem de inverno

PUB

Os jogos da Bundesliga vão ser retomados à porta fechada devido à evolução da pandemia na Alemanha, anunciou esta terça-feira o chanceler germânico. 

«De forma a travar a propagação do vírus, todos os eventos inter-regionais de larga escala deixarão de ter público, sobretudo os jogos de futebol. O número de infeções vai aumentar consideravelmente nas próximas semanas, portanto termos de nos preparar para tal» afirmou Olaf Scholz, após uma reunião de emergência com os líderes dos 16 estados federais da Alemanha.

PUB

Perante a escalada de casos com a nova variante do coronavírus, a Ómicron, as autoridades germânicas pretendem limitar os contactos entre pessoas o mais tardar a partir de 28 de dezembro, decisão essa que inclui todos os eventos desportivos no país.

A Bundesliga, cujo interregno de inverno termina na primeira semana de janeiro, vai ser retomada a 7 desse mês, mas já sem adeptos nos estádios tal como já acontece nos Países Baixos. 

Lembre-se que já no início de dezembro as autoridades alemãs tinham reduzido a lotação máxima dos recintos desportivos ao ar livre para 15 mil pessoas, embora alguns estados da Alemanha mantivessem a intenção de ter estádios vazios, face ao aumento de casos de covid-19 no país.

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados