Alemanha: Leipzig surpreendido em casa, Union Berlim sobe ao pódio

1 abr 2023, 16:42
Union Berlim (Andreas Gora/AP)

Diogo Leite foi titular na vitória do emblema da capital contra o Estugarda de TT e Gil Dias

O Leipzig perdeu com estrondo na receção ao Mainz, numa partida da 26.ª jornada da Bundesliga.

Com André Silva de início, o conjunto de Marco Rose chegou ao intervalo a perder por 1-0 graças ao golo madrugador de Ingvartsen. Esperava-se, até pelo marcador, uma reação dos «touros vermelhos» e o Rose lançou os dados com três alterações no arranque da segunda metade: saíram Kampl, Halstenberg e André SIlva e entraram Haidara, Raum e Dani Olmo.

Apesar das mudanças, o Leipzig não conseguiu encontrar o caminho para a baliza contrária e viu o Mainz aumentar o resultado. Ajorque fez o 2-0 aos 57 minutos e Kohr deixou o encontro resolvido dez minutos depois.

Com esta derrota o Leipzig caiu para o quinto lugar da Bundesliga e foi ultrapassado pelo Friburgo, que empatou com o Hertha, e pelo Union Berlim. A formação da capital, que voltou a contar com Leite de início, derrotou o Estugarda por 3-0 e subiu ao pódio.

Classificação da Bundesliga

O Estugarda, com TT na equipa inicial e Gil Dias no banco, assustou o sensacional Union quando Perea abriu o marcador no final da primeira parte. Porém, o VAR invalidou o golo do colombiano. Quem aproveitou foi o Union Berlim para na segunda parte, construir uma vitória folgada com golos de Becker (51m), Behrens (66m) e um autogolo de Haraguchi (68m).

Por sua vez, o Bayer Leverkusen continua em recuperação na tabela classificativa. Os «farmacêuticos» foram a Gelsenkirchen derrotar o Schalke 04 por 3-0 com tentos de Frimpong, Wirtz e Azmoun, todos na etapa complementar. 

Por último, o ex-Benfica Luca Waldschmidt marcou no empate a duas bolas entre Wolfsburgo e Augsburgo.

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados