Presidente da UEFA opõe-se a Mundial de dois em dois anos

6 set 2021, 20:10
Aleskander Ceferin (AP Photo/Peter Dejong)

«Jóia do Campeonato do Mundo é a sua raridade»; Aleksander Ceferin criticou, ainda, a Superliga Europeia

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, mostrou-se crítico da proposta que pretende que o Campeonato do Mundo se dispute de dois em dois anos.

«Mais nem sempre é melhor. Pensamos que a jóia do Campeonato do Mundo é precisamente a sua raridade», atirou o esloveno.

Mas as críticas institucionais não se ficaram por aí. O presidente da UEFA disparou, também, contra a ideia de uma Superliga Europeia.

«Em 2020 e 2021 nada foi normal. E agora o que todos queremos é voltar à normalidade. Mas, para isso, é fundamental manter a unidade diante desse infortúnio e da parvoíce da Superliga. Espero que tenha sido apenas um episódio, que não queremos viver de novo. Temos que estar unidos, ser um modelo para o futebol», afirmou o máximo dirigente do organismo europeu.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG e da Associação Europeia de Clubes (ECA), preferiu não abordar o tema Superliga, pois não pretendia falar de «falhanços».

«Todos estamos a encarar esta nova realidade, e todos os clubes estão a sofrer», disse o presidente do clube que contratou Lionel Messi neste mercado de verão.

Para o líder da ECA, «há danos que podem ser impossíveis de reverter» sem ação rápida, daí o novo plano de dívida que, alertou Ceferin, não serve para «financiar comportamentos irresponsáveis» no mercado, mas sim para servir como um avanço de futuras receitas comerciais provenientes de competições europeias.

Relacionados

Patrocinados