Jesus garante final da Supertaça nos penáltis e fica à espera de Ronaldo

13 ago, 19:41
Al Hilal-Al Ahli (Foto: Al Hilal)

Al Hilal esteve a perder até aos 90m, mas depois apareceu Mitrovic. Na final, o adversário pode ser o Al Nassr

Jorge Jesus esteve a poucos minutos de entrar com o pé esquerdo em 2024/25, mas o Al Hilal salvou-se nos descontos e conseguiu respirar de alívio nos penáltis, para garantir a passagem à final da Supertaça saudita.

Depois da igualdade a um golo no tempo regulamentar, o Al Hilal não desperdiçou nenhuma das quatro ocasiões de que dispôs, enquanto Gabri Veiga e Roger Ibañez não conseguiram bater Bono.

O português Rúben Neves foi titular - bateu o primeiro penálti - num jogo em que o Al Hilal sentiu muitas dificuldades. O Al Ahli, embora não tenha dominado o encontro, foi ligeiramente superior. Ainda assim, o primeiro golo só apareceu aos 66 minutos.

Mendy bateu um pontapé longo, Mahrez nem sequer dominou a bola, mas fez um cruzamento na medida certa para o desvio de Roberto Firmino, ao segundo poste.

Após o golo sofrido, Jesus tentou mexer na equipa, mas foi o suspeito do costume a «salvar» o treinador português.

Em cima do minuto 90, na sequência de um canto batido por Rúben Neves, Mitrovic cabeceou para o golo que encaminhou a partida para penáltis. Na «lotaria», o Al Hilal saiu por cima. 

A outra meia-final vai opor o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro ao Al Taawon. O jogo está marcado para as 17h15 desta quarta-feira.

Patrocinados