UEFA multa campeão europeu Liverpool por invasão de adeptos

17 out 2019, 19:31
Liverpool-Salzburg

Dez mil euros fruto do jogo com o Salzburgo. Ajax com mão pesada: 68 mil euros

O Liverpool, atual campeão europeu de clubes, foi multado em dez mil euros pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, por invasão de adeptos no jogo ante o Salzburgo, em Anfield, da segunda jornada da Liga dos Campeões.

O jogo, disputado em Inglaterra a 2 de outubro último, valeu também multa ao Salzburgo, por arremesso de objetos, em 3.250 euros.

A mão mais pesada, nos castigos da jornada, deliberados esta quinta-feira, foi para o Ajax, sobre o jogo em Valência, a 3 de outubro. Os holandeses foram multados num total de 68 mil euros, 50 mil destes por distúrbios de adeptos e outros danos e os restantes 18 mil por «conduta imprópria da equipa». O clube que foi até às meias-finais da última edição da prova também está obrigado a contactar os espanhóis num prazo de 30 dias para resolução de danos e foi impedido de vender bilhetes para o próximo jogo fora na Champions.

Entre outras punições, o Slavia Praga-Borussia Dortmund custa aos cofres dos checos 26 mil euros por bloqueamento de escadas no estádio e 29.875 mil euros aos alemães, por arremesso de objetos, uso de pirotecnia e outros danos.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O Manchester City-Dínamo Zagreb registou outras multas significativas: de 15.750 mil euros ao campeão inglês por arremesso de objetos e de 20 mil euros ao emblema croata, pelo mesmo motivo e por outros danos, que vale igualmente o impedimento ao Dínamo de vencer bilhetes aos adeptos para o próximo jogo fora, medida suspensa por um período de um ano.

Castigos na Liga Europa: V. Guimarães multado em 50 mil euros

A UEFA multou ainda o Celtic Glasgow em 12 mil euros por uso de pirotécnica no jogo ante o Cluj e abriu um processo disciplinar relativo ao jogo Kosovo-Montenegro, de apuramento para o Euro 2020, jogado na passada segunda-feira, dia 14.

Relacionados

Patrocinados